Sun 3

domingo, 16 de agosto de 2015

Uprooted

10 anos passaram, está na altura de Dragon o feiticeiro levar uma jovem aldeã para a torre. Kasia deverá ser a escolhida, é a mais bela e prendada. Agnieshka a sua amiga de infância teme por ela, toda a aldeia teme o Dragão, apesar de nunca o terem visto maltratar ninguém. Mas surpresa surpresa, o feiticeiro não leva Kasia, leva Agnieshka, para horror de seus pais e irmãos, Agnieshka a desajeitada, a que não sabe fazer nada.A jovem contraria o feiticeiro, enfrenta-o, pergunta-lhe porque leva uma rapariga, retirando-a dos pais e amigos...o feiticeiro ' acha-lhe graça' e leva-a.

A vila fica perto do limite do Bosque Maldito, o bosque que mata e corrompe quem lá entra...ninguém sabe o porquê deste mistério.
Agnieshka lá vai contrariada, mas Dragon percebeu, ela é uma jovem poderosa, é uma bruxa de nascença. Inicia a sua aprendizagem, mas é de curta duração, o feiticeiro foi chamado para defender uma das vilas limítrofes do bosque, que foi atacada por um dos monstros malditos.... Agnieshka fica sozinha na Torre. Wensa a mãe de Kasia vem pedir ajuda ao feiticeiro, Kasia foi levada pelo Bosque...na ausência do feiticeiro, ela pensa que é seu dever ajudar os aldeãos, e vai com Wensa, vai tentar trazer Kasia de volta...a partir daqui, a autora muda por completo o cenário da trama....

Foi uma leitura Maravilhosa, uma história Fantástica que nos arrebata desde a primeira página. A sinopse que fiz foi uma pequeníssima parte da trama, pois a narrativa é tão intensa que não dá para dizer mais sem entrar em spoilers. 

Tudo neste livro está bem construído, a trama, os personagens, o desenvolvimento dos dois. A escrita é excelente, o leitor não encontra partes aborrecidas, está sempre a acontecer algo. As batalhas são brutais, a autora percebe muito de estratégia militar?!! Até a parte romântica do livro foi tipo ...Wowwww, bem 'apimentada' se é que entendem. Adorei este par. As cenas dos encantamentos são BRUTAIS, a cena da INVOCAÇÂO é de tirar o fôlego. Tem partes chocantes e brutais, mas enfim faz tudo parte da narrativa. 5 estrelas.

2 comentários: