Sun 3

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Roof Toppers

Algures no  canal da Mancha, dá-se um naufrágio, o queen mary afunda com quase todos os passageiros, o sobrevivente Charles Maxim, vê um estojo de violoncelo a boiar na água e puxa-o para si, tem uma bébe lá dentro.

Sophie cresce saudávelmente com Charles, vivem numa casa de estilo victoriano, nos arredores de Londres.Têm uma existência feliz e peculiar. Até que um dia Sophie faz 12 anos e a assistência social informa, que vai tirá-la a Charles. Nesse dia Sophie descobre que dentro do estojo do violoncelo está uma morada, a de sua mãe, diz ela, pois Sophie sabe que um dia a encontrará.

Sem outra saída, os dois fazem uma pequena mala e partem para Paris, pois a morada que consta dentro do violoncelo é de lá.

Uma narrativa de Excelência, uma história maravilhosa que nos leva às ruas ( e aos telhados) de Paris. Uma abordagem de tema extremamente original, muitíssimo bem estruturada, com uma evolução e caracterização de personagens fascinante. A escrita é maravilhosa, tudo aqui é maravilhoso. 5 estrelas  

Sem comentários:

Enviar um comentário