Sun 3

quarta-feira, 15 de abril de 2015

O Cavalheiro Inglês

História passada no séc. XIX, onde uma família nobre portuguesa se vê sem dinheiro, e a solução é casar Sofia, a filha mais nova, com um duque abastado que chegou do Brasil. O filho Sebastião, é dado a práticas de anarquia e movimentos republicanos, o que o leva por caminhos pouco recomendáveis.

A escrita da autora é ponderada e correta, não é brilhante nem original. A história não nos traz nada de novo, nem cativa o leitor de modo a que este tenha vontade de saber o que vai acontecer na próxima página. O eterno triângulo mais ou menos amoroso, já cansa, o ritmo é lento, não acontece nada de extraordinário e o fim era o esperado. O romance é um género  literário que evito, mas quis conhecer o trabalho desta autora, pois bem, não fiquei convencida. 3 estrelas pela correção da escrita. 

3 comentários:

  1. Ois,

    Que pena, mas pronto seguir em frente, eu gostei :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Este é um dos livros que quero ler em 2015.
    As opiniões tem sido super positivas e tenho muita curiosidade para saber mais.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este romance está bem escrito, é uma leitura boa para quem gosta do género, eu não costumo ler romances, é realmente a categoria da qual me mantenho afastada,

      bjos

      Eliminar