Sun 3

domingo, 15 de março de 2015

Xerazade

'Xerazade', a protagonista desta obra maravilhosa, leva-nos aos mitos da Antiguidade, e às histórias infantis que todos nós conhecemos.Através de uma narrativa, absolutamente deslumbrante, Xerazade é mulher, irmã, amante, princesa, Deusa. O amante é personagem de destaque   neste sonho , é seu companheiro, irmão, rei , mendigo, carrasco, Deus Mitológico. Uma prosa musical, 'Xerazade' conta histórias de agora e de há muito tempo atrás. Tempos de vidas passadas, tempos onde se conheceram, no Egito, na Suméria, na Grécia, em Portugal, em Espanha. 


Este livro superou todas as minhas expetativas, difícil de descrever, pois é uma narrativa riquíssima, e alterna com o agora e com o 'antes', antes dos tempos, quero dizer. Uma viagem alucinante, de dois amantes (ou talvez não) através dos tempos, da Antiguidade, da Mitologia, da Fantasia, das suas vidas passadas, da reencarnação.  
O título do livro diz-nos qualquer coisa, 'a última noite' caros leitores, a última noite de uma amante que, com a morte a bater à porta vê em poucos segundos, toda a sua vida a passar com se num sonho estivesse. Mas essas memórias não se limitam à sua vida presente, essas memórias levam-nos até às encarnações passadas. Sublime!!!

2 comentários:

  1. Viva,

    Bem estou a ver que temos um serio candidato a livro do ano, muito bem :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Fiacha,

    Foi Magnífico, aprende-se imenso e a narrativa é perfeita, desde o vocabulário até pontuação

    Bjos

    ResponderEliminar