Sun 3

sábado, 17 de janeiro de 2015

A Cativa

Uma história dos 'Diabos'. Lúcifer, Mefistófeles , Wulfric. Estes seres do mal, têm poderes sobrenaturais, ou seja, quando morrem  encarnam noutro corpo, por isso são imortais. Uma história sobre traições, mistério, violência, sexo e ...Poder.

O autor contrói a narrativa no passado e no presente. Associa algumas das atrocidades da antiguidade aos personagens acima referidos.
A ação situa-se no plano físico, pois o objetivo é a morte de Lúcifer. Os personagens não evoluiram nada durante a narrativa, as explicações 'filosóficas' dos poderes dos Mestres e dos Pupilos, a formação dos medalhões das cativas etc, foram algo confusas.Ok,ok eu sei que é fantasia, mas imo foi uma história muito confusa.
Tal como disse, o objetivo da história era a morte de Lúcifer, como se mata uma alma? Como se 'mata' o mal no planeta Terra?? Simplesmente....não se mata.

O tema é interessante, mas a construção da história poderia ser melhor, menos confusa. A Cativa não me cativou, e por isso não sei que classificação dar.

2 comentários:

  1. Ois Elsa,

    Vou a meio do livro e embora esteja algo confuso até estou a gostar, acredito que seja um livro mais introdutório do que ai vem, mas depois comento melhor ;)

    Pena que não tenhas gostado mas pronto quem sabe o seguinte já seja mais fácil de se perceber :D

    Bjs e boas leituras

    ResponderEliminar
  2. Gostei do início, mas achei que não houve progressão inovativa no desenrolar da história

    Acho que um livro tem que ter o propósito de prender o leitor, e pronto não me cativou.

    Normalmente os livros com demonios têm tb um 'anjo bom' o que não acontece aqui. É como se estivéssemos somente num universo de trevas e não estou a ver onde isto irá dar

    Bjos

    ResponderEliminar