Sun 3

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Maze Runner

Thomas, encontra-se num elevador, uma caixa, não tem memória, não sabe o que está a acontecer...
Quando finalmente o elevador para, as portadas abrem-se e outros jovens como ele olham-no com ar divertido. Puxam-no para fora, estão numa enorme clareira rodeada por gigantescos muros, um labirinto.

Thomas quer respostas, não percebe o que aconteceu, com o decorrer do tempo são dadas respostas vagas, pois ninguém sabe como ali foram parar. Todos têm tarefas, como se vivessem numa pequena cidade,só assim se mantém a ordem.

Thomas está ao mesmo tempo fascinado pelo labirinto, quer lá ir, quer achar a saída, pois acha que é capaz. Pouco depois da sua chegada, chega outro caloiro, uma rapariga, Teresa, que deixa os rapazes muito desconfiados e aterrorizados, pois nunca tal aconteceu. 

Teresa está em coma, mas antes consegue comunicar telepaticamente com Thomas, diz-lhe que o Fim está próximo, o labirinto é só um teste....


Foi um livro Fantástico, daqueles que não se consegue parar de ler, cada página é uma aventura, um novo acontecimento. O autor faz tudo acontecer lentamente ao longo do livro, ao contrário de muitos outros que guardam tudo para o fim. Cada página virada é um momento de suspense, ação e aventura. A escrita é simples, e bem estruturada, sem dúvida superior aos Hunger Games. Se gostam de distópicos , este e a trilogia Puros são o Top.

Sem comentários:

Enviar um comentário