Sun 3

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

A Rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um Fósforo


Neste  segundo livro , Lisbeth Salander, regressa da sua viagem à volta do mundo, Mikael está empenhado em publicar mais uma notícia de furor, tráfico de mulheres.Tentou contatar Lisbeth desde que ela partiu, mas sem sucesso.


O casal que leva a cabo a investigação de tráfico humano é assassinado no apartamento de ambos, a arma do crime é associada a Lisbeth, tem as suas impressões digitais e as do seu antigo tutor. A polícia, quer interrogar Nils Bjurman, pois a arma é dele, mas Bjurman também foi assassinado. Lisbeth Salander, torna-se assim a pessoa mais procurada da Suécia.

A polícia não consegue porém associar Lisbeth ao par assassinado. Esta por sua vez, entra nos computadores da polícia e começa a distorcer os factos, descobre também que Nils Bjurman a queria matar, surge mais um nome do passado Zala, que todos procuram, pois é o cabecilha do gang dos traficantes, mas ninguém sabe quem é, é um fantasma. mas Lisbeth sabe quem é, é o seu pai....

Mais um thriller emocionante, onde se descobre todo o passado de Lisbeth.Uma história bem estruturada e muito bem escrita.Contudo, o autor 'esqueceu-se' que Mikael tinha uma filha, pois menciona que este último só tem como família a irmã e os sobrinhos. Achei estranho ?!! 5 estrelas, gostei muito.


Sem comentários:

Enviar um comentário