Sun 3

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

The Novice

A continuação de 'Magician's Guild', não traz nenhuma alteração à monotonia do livro. A jovem das slums, inicia a sua aprendizagem na guilda dos mágicos, mas o leitor não sabe o que ela aprende. Como vem do povo, Sonea é marginalizada pelos outros aprendizes,ou seja é vítima de bullying.
Os outros mágicos levam a cabo uma investigação do mago Mestre, Akkarin, pois acreditam que ele pratica magia negra. 
A cidade onde Sonea vivia não é sequer mencionada, não sabemos o que foi feito dos seus familiares e amigos, e mais importante não se sabe como ela tinha magia no sangue, uma vez que é hereditário e os pais eram  de origem humilde  não possuindo qualquer tipo de magia.
A obra está mal estruturada, não dá continuação ao livro anterior,mais parece uma tentativa POBRE de imitação de Harry Potter, no que respeita à escola dos ditos mágicos, e de um tal assassino que alegadamente matou uma pessoa (a escritora, não dá pormenores) e ninguém sabe quem é. 
Como já referi, o leitor não sabe como são as aulas ou o que lá aprendem. A autora só salienta as partidas que fazem a Sonea, e as conversas da investigação de Akkarin.
Vou ler o último para ver até onde a mediocridade dos ditos 'escritores' se estende, pois se não houvessem livros péssimos, não os podíamos comparar com os excelentes.
Nem dou classificação. Ah , os mágicos já tinham impressoras :(

Sem comentários:

Enviar um comentário