Sun 3

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Fuse


Partridge está fora da Cúpula, tendo-se juntado à sua meia irmã Pressia, e aos outros jovens mutantes, Bradwell e El Capitan. O seu Pai, o génio que exterminou a civilização, não se conforma e faz represálias, bombas em forma de aranha, que se cravam nos mutantes e explodem se as tentarem retirar. 

Lyda, (por quem Partridge está apaixonado) é mandada para fora da Cúpula, para o atrair, mas Lyda ama Partridge e junta-se à força rebelde dos jovens mutantes.
O que fazer?? Os jovens têm na sua posse várias caixas negras com informações holográficas do mundo presente, mas uma das caixas tem a fórmula para a cura dos mutantes e assim o começo de uma nova civilização, mas essa informação não se encontra no território dos E.U.A., a última caixa robot, mostra os hologramas de uma outra Cúpula da antiguidade...Newgrange ( ehehe mitologia Celta), na Irlanda....

As represálias tornam-se doentias, são levadas para a Cúpula crianças mutantes, que são genéticamente modificadas (codificadas) tornadas Puras e mandadas para fora dela com mensagens ameaçadoras para os rebeldes. A codificação dos moradores da Cúpula tem duração, e quem se submeteu a vários tipos de codificação está agora a morrer. É tempo de Partridge voltar, de tentar deter o seu Pai e acabar com a guerra. Chama Lyda para ir com ele, mas Lyda não pode ....está grávida, mas nada diz, Partridge volta sozinho...

Entretanto os outros rebeldes mutantes encontram um avião, será que conseguem chegar à Irlanda???

A história tem muita ação, o mundo fora da Cúpula está cheio de perigos, pois os animais também se transformaram em criaturas horrendas e mortíferas, os combates são permanentes, entres as forças especiais, os Basement Boys, as Mães os OCR, tudo isto são grupos rebeldes em constante combate. Excelente leitura, melhor que Hunger Games IMO.

Sem comentários:

Enviar um comentário